Começaram no dia 20 de janeiro as inscrições para a 19ª edição do Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte – FESTCURTASBH.

Cineastas e produtores com curtas-metragens finalizados em 2016 ou 2017, com até 40 minutos de duração, tem até o dia 14 de março para se inscrever no festival, um dos eventos mais importantes na promoção da produção cinematográfica mundial em Minas Gerais.

Acesse aqui o edital do 19º FESTCURTASBH.

Com o objetivo de difundir a produção de filmes em curtas-metragens o FESTCURTASBH busca contribuir para reflexões sobre questões políticas e estéticas contemporâneas a partir das obras selecionadas. O festival aceita inscrições de curtas de todos os gêneros – exceto filmes publicitários e institucionais – finalizados em película 35mm, 16mm, DCP, entre outros formatos digitais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site shortfilmdepot.com.

O processo de seleção será realizado por uma comissão formada por especialistas em cinema, dentre cineastas, críticos e pesquisadores. Na primeira etapa, a comissão selecionará curtas para compor as Mostras Competitivas e Mostras Especiais. Em seguida, durante o festival, as produções selecionadas serão submetidas à apreciação de um júri de especialistas e outro formado pelo público, que selecionarão os filmes premiados.

O resultado final com a seleção dos filmes que serão exibidos no festical será divulgado no dia 10 de junho no site festcurtasbh.com.br

O FESTCURTASBH

O Festival se firmou como um dos eventos mais importantes de difusão e promoção da produção cinematográfica mundial no formato curta-metragem no Brasil. Sua realização visa fomentar a produção de filmes em curtas-metragens, além de contribuir para reflexões sobre questões da contemporaneidade, presente nos trabalhos apresentados.