Já está fechada a programação da abertura da 18ª edição do FESTCURTASBH! Na sexta-feira, dia 5 de agosto, a partir das 19h, o Cine Humberto Mauro e o Jardim Interno do Palácio das Artes recebem as atrações da festa, que incluem filme- performance, Dj, shows e barraquinha com venda de comidas e bebidas. A entrada é gratuita! Confira a programação completa:

Programação:

20h30 | Filme-Performance Mesmo o Silêncio é Causa de Tempestade (com Luis Macías e Adriana Vila)

Uma exibição de dispositivos de projeção analógicos com slides de 35mm, filmes 16mm (feitos por meio de revelação manual, experimentos fotoquímicos e impressão ótica quadro a quadro) combinados com o som criado por Alfredo Costa Monteiro a partir de gravações de campo e dispositivos eltroacústicos em uma única performance de experimentação visual e sonora. Uma experiência perceptiva exorbitante sobre nossa relação com a natureza: hipnótica, sutil e violenta.

Os ingressos serão distribuídos, na bilheteria do Cine Humberto Mauro, meia hora antes da sessão

22h | Banda Peluqueria*

Peluqueria é um trio instrumental que busca referências etno-musicais, confluindo com timbres e arranjos contemporâneos para formar uma linguagem musical assimilada e instigante. Temas ciganos, fraseados árabes e polirritmias afro integram a estética improvisacional da banda, formada por Antônio Beirão (Baixo acústico/elétrico), Willian Rosa (Bandolim e Guitarra) e Pedro de Filippis (Bateria).

0h | Banda The Folsoms*

Folsom Prison Blues. O título da música antológica de Johnny Cash deu nome a uma das mais importantes bandas de Alternative Country do país: The Folsoms. Fiel às suas influências, mas imprimindo a própria marca em uma sonoridade que integra o Outlaw Country e o Rock Underground, o grupo criado em Belo Horizonte em 2005 destaca-se hoje no cenário nacional, sendo uma importante referência no estilo.

Mantendo respeito a suas matrizes e com a apresentação de seu repertório autoral, The Folsoms mostra sua habilidade em transitar por públicos diversos sem perder sua essência fazendo uma ponte legítima entre o Country e o Rock.

* Evento sujeito a lotação do espaço. A capacidade do Jardim Interno do Palácio das Artes é de trezentas pessoas.

Abertura 18ºFESTCURTASBH
Performance, DJ, shows e barraquinha com venda de comidas e bebidas-
Data: 05/08
Horário: a partir de 19h
Local: Palácio das Artes- Cine Humberto Mauro e Jardim Interno
ENTRADA GRATUITA